Operação recolhe 43 motocicletas na Ponte Presidente Dutra entre Juazeiro e Petrolina


No último domingo (30), uma operação conjunta envolvendo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o 5⁰ Batalhão de Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), o 2⁰ Batalhão Integrado Especializado (BIEsp), a Polícia Militar da Bahia (PMBA) e a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) resultou no recolhimento de 43 motocicletas e na detenção de mais de 50 pessoas suspeitas de participarem de um “rolezinho” na BR 407, em Petrolina.

As autoridades receberam informações sobre um grande grupo reunido cometendo diversas infrações de trânsito, incluindo direção perigosa, perturbação da circulação e participação em evento não autorizado na via pública. Quando o grupo estava na Ponte Presidente Dutra, as equipes realizaram uma operação de cerco e conseguiram abordar os motociclistas.

Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Petrolina e enfrentam acusações que variam desde direção perigosa e associação criminosa até aliciamento de menores. Além disso, algumas motocicletas apresentavam sinais de adulteração.

As penalidades para os envolvidos incluem multa de R$2.934,70 tanto por promover evento em via pública sem autorização quanto por direção perigosa, além da possibilidade de suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo. A direção perigosa também configura crime, com pena que pode variar de seis meses a três anos de reclusão. Já o crime de associação criminosa prevê pena de 5 a 10 anos de reclusão, além de multa.

Fonte: watvweb

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA