Homem é preso em aeroporto com 400 pássaros escondidos em mala

PF/Divulgação

A Polícia Federal (PF) prendeu, na madrugada deste domingo (30/6), um homem tentando embarcar no Aeroporto Internacional de Boa Vistae, Roraima, com 400 canários-da-terra escondidos em três malas. A espécie de pássaros é uma das mais traficadas no Brasil.

Segundo informações da PF, as aves estavam nas malas em condições de maus-tratos. Imagens mostram os pássaros presos em gaiolas pequenas, sem buracos para respiração.

O homem tentava levar os animais silvestres em um voo para Brasília. O suspeito, que não teve a identidade revelada, acabou preso em flagrante e encaminhado à sede da Polícia Federal. Ele foi liberado após pagar fiança.

Os animais foram encaminhados pela PF para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas). O canário-da-terra custa entre R$ 1 mil e R$ 4 mil, segundo especialistas.

Caso semelhante

No último dia 6, um passageiro foi preso com 500 canários-da-terra também escondidos em malas no Aeroporto Internacional de Boa Vista.

O sujeito foi preso por tentativa de tráfico de animais silvestres e maus-tratos. Uma das aves morreu durante o transporte ilegal.

O passageiro foi preso e encaminhado à sede da PF, onde acabou autuado em flagrante pelos crimes ambientais de maus-tratos e tentativa de tráfico de animais silvestre. Ele pagou fiança e responderá ao processo em liberdade.

Fonte: Metrópoles

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA