Jovem viraliza ao achar celular e deixar vídeo para dono: “Vem buscar”

A adolescente Esther Araújo, de 16 anos, viralizou nas redes sociais esta semana por dois motivos: além da honestidade, provou que entende bem de tecnologia. Ao sair da escola em Porto Velho (RO) acompanhada das amigas, ela encontrou um iPhone caído na rua e decidiu gravar um vídeo para ajudar o dono a encontrar o aparelho.

“Eu pensei e gravar o vídeo porque sabia que ele poderia acessar na nuvem, na esperança de que ele encontrasse” contou a jovem, em entrevista ao Metrópoles.

Na gravação, a adolescente disse: “Moço, dono do celular, você deixou cair. A gente encontrou, a gente está com ele”. Em seguida, ela cita o nome da escola onde deixou o smartphone. “É isso, vem buscar seu iPhone!”, finalizou.

Com mais de três milhões de visualizações nas redes sociais, o vídeo atingiu o objetivo. Luiz Carvalho, proprietário do aparelho, viu a mensagem e foi até o local recuperá-lo.

O arquiteto estava trabalhando em uma construção nas proximidades da escola de Esther e só percebeu que havia deixado o objeto cair quando estava longe.

Em casa, decidiu acessar a nuvem para tentar identificar a localização e foi surpreendido pelo alívio de encontrar o recado.

Repercussão 

A história ocorreu duas semanas atrás, mas viralizou nos últimos dias após a namorada de Luiz postar o vídeo gravado no TikTok. Com o celular de volta, o arquiteto quis agradecer a atitude de Esther.

Após a repercussão nas redes, os dois trocaram mensagens e, nesta segunda-feira (11/7), se encontraram na frente da escola onde a adolescente achou o aparelho.

“Ele me deu uma lembrancinha de agradecimento, e eu fiquei muito feliz por ele ter conseguido o celular de volta”, afirmou Esther. A estudante diz que não esperava tanta receptividade.

“Estou recebendo muitas mensagens, comentários, muito carinho. Eu espero que essa história sirva de exemplo para outras pessoas, que as inspire a serem melhores, e que elas voltem a acreditar que ainda existem pessoas boas”, finalizou a jovem.

Fonte: Metrópoles 




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA