ACM Neto lidera com folga e venceria no 1º turno na Bahia, diz Real Time


Divulgada nesta segunda-feira (11/7), a pesquisa TV Record/RealTime Big Data mostra o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), na liderança com 56% das intenções de voto para governador da Bahia. O resultado lhe daria vitória no primeiro turno. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

O ex-secretário estadual de Educação Jerônimo Rodrigues (PT) está em segundo lugar, com 18% dos votos. O ex-ministro João Roma (PL) teve 10% dos votos, e o fundador do Movimento Policiais Antifascismo, Kleber Rosa (PSOL), com 1%. O secretário político do PCB na Bahia, Giovani Damico, não pontuou.

Brancos e nulos representam 7%. Não sabem ou não responderam à pesquisa 8%.

A RealTime Big Data também fez simulações para a disputa do Senado. O senador Otto Alencar (PSD), candidato à reeleição, lidera com 29% dos votos. Ele é seguido pela médica Raíssa Soares (PL), com 10%, e pelo deputado federal Cacá Leão (PP), 8%, e Tâmara Azevedo (PSOL), 6%.

O levantamento ouviu 1.500 eleitores, por telefone, entre os dias 6 e 7 de julho. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o código BA-02884/2022.

Governador 1º turno
ACM Neto (União Brasil) – 56%
Jerônimo Rodrigues (PT) – 18%
João Roma (PL) – 10%
Kleber Rosa (PSOL) – 1%
Giovani Damico (PCB)
Branco/Nulo – 7%
Não sabe/não respondeu – 8%

Senado
Otto Alencar (PSD) – 29%
Dra. Raíssa Soares – 10%
Cacá Leão (PP) – 8%
Tâmara Azevedo (PSOL) – 6%
Branco/nulo – 23%
Não sabe/não respondeu – 24%

Fonte: CNN Brasil

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA