Solidariedade da Sorte



Há quatro meses, Policiais Civis da Delegacia de Jacobina estavam monitorando uma dupla de indivíduos que vinha praticando roubos na cidade, onde, no mês de outubro assaltaram uma farmácia, no centro, subtraindo o dinheiro do caixa da empresa.

Segundo a investigação da PC, dias depois de praticar o roubo, esses dois assaltantes fugiram para o estado de Minas Gerais, porém, no mês seguinte, um dos elementos voltou a Jacobina, com o objetivo de retomar a prática de novos crimes. O outro comparsa, também não demorou muito em Minas Gerais, retornando a “Cidade do Ouro”, para se juntar ao seu parceiro.

Novamente juntos em solo jacobinense, a dupla de delinquentes voltou a agir na cidade, desta vez praticando roubando contra transeuntes que encontravam pelas ruas durante a noite, principalmente, com assaltos de telefones celulares. Porém, percebendo que a polícia rastreava os aparelhos, a dupla decidiu partir para outra modalidade de crime: furtar construções em andamento.

Segundo relato dos investigadores ao blog Jacobina 24 Horas, os dois larápios faziam o levantamento do local durante o dia e a noite adentravam nos imóveis e subtraíam tudo que era possível, para em seguida vender a receptadores.

Ainda de acordo com a Polícia Civil, quando achavam oportunidade, os dois criminosos também invadiam residências onde os moradores estavam ausentes e furtavam televisores, computadores, aparelhos de som e o que achassem de fácil acesso.

Durante esse tempo, como os investigadores já os monitoravam, eles mudaram três vezes de moradia, sendo esta última, na qual eles se encontravam, uma casa recém alugada no bairro da Caeira, onde finalmente foram presos.

A Polícia Civil relata que, no momento que foram abordados, os dois elementos confessaram os delitos praticados, levando os policiais até os locais onde venderam os produtos furtados.

Nessa ação, vários bens foram recuperados, incluindo tvs, motores elétricos, materiais de construção, serras elétricas, furadeiras, marteletes, aparelhos celulares, máquina de cortar cerâmicas, entre outros objetos de construção.

Com base na minuciosa investigação e na farta prova levantada, a dupla de criminosos foi apresentada na Delegacia de Jacobina, para o procedimento legal.

Os dois elementos confessos, foram conduzidos e apresentados a autoridade policial na DEPOL, para dá prosseguimento as investigações de outros delitos, com a finalidade de diligenciar e elucidar a participação dos demais envolvidos na compra dos produtos ilícitos.

OBJETOS ENCONTRADOS COM A DUPLA DE ASSALTANTES: : 02 Motores de betoneiras, uma lixadeira, 02 marteletes, 02 extensões de fios elétricos, 02 makitas, 01 riscadeira de cerâmica, 01 furadeira, 02 televisores Samsung de 32 e 50 polegadas, 02 maletas com ferramentas para construções, 02 capacetes para motociclistas, 02 aparelhos de telefone celular.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

MOYA PI 37581

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA