'Se hoje tivéssemos que definir, seria pela não realização do Carnaval', diz Bruno Reis


Foto: Reprodução / Betto Jr. / Secom-PMS

A realização do Carnatal no último final de semana, que reuniu diversos foliões em um circuito fechado na Arena das Dunas, pode ter dado uma esperança sobre folia nos próximos anos, no entanto, quando se pensa em 2022, o cenário é desestimulante para quem ainda acredita na possibilidade da festa nos moldes tradicionais.

Em conversa com a imprensa nesta terça-feira (14), durante a entrega da Unidade de Saúde da Família (USF) Gal Costa, em São Marcos, Salvador, o prefeito Bruno Reis (DEM) afirmou que se tivesse que dar um parecer sobre a folia neste momento, seria pela não realização da festa.

"Muitos já anunciaram que não vão desfilar esse ano no Carnaval, buscaram alternativas, plano B, também é uma avaliação a se fazer lá na frente, quando for possível tomar essa decisão, se vale a pena fazer o Carnaval nos moldes tradicionais ou não. O fato é que se hoje tivéssemos que definir, seria pela não realização do Carnaval".

O gestor municipal voltou a citar a lotação dos estádios e as manifestações que aconteceram na cidade como exemplos de "evento-teste" para a folia. Outra festa citada pelo prefeito foi o Carnatal, que aconteceu no formato indoor no último final de semana, na Arena das Dunas, em Natal.

"As pessoas estão falando de evento-teste do Carnaval, eu já disse que não há necessidade de evento-teste para o Carnaval, já tiveram diversos eventos seja em Salvador, com manifestações, sejam os jogos de futebol nos estádios. Seja o Carnatal, a festa de rodeio em Jaguariuna, tantos exemplos".

A decisão sobre a festa depende ainda de um parecer do governador Rui Costa (PT). No entanto, para Bruno, o que irá definir a realização ou não da folia é a eficácia da vacina. Já o petista não se pronunciou sobre o assunto.

"Eu acho que o que vai definir em relação ao Carnaval é a eficácia da vacina e como vão se comportar os casos daqui para lá, em especial com essa nova variante".

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem