'É fake news', afirma presidente da Câmara de Jacobina sobre aumento de assessores


O presidente da Câmara de Vereadores de Jacobina, Juliano Cruz, se manifestou nesta terça-feira (14) sobre uma notícia falsa, a famigerada fake news, que circula em alguns blogs da cidade intitulada "A câmara de vereadores estuda aumentar o número de assessores".

A fake news, cujo crédito do texto foi descrito como "anônimo" em pelo menos dois blogs da cidade, não foi replicada pelos sites de notícias nem emissoras de rádio local. Para Juliano Cruz, trata-se de "um factoide" que visa "atingir a nós (vereadores) como um todo".

"Eu não sei de onde saiu (...) Existe um fake news aqui, mais uma barricada que está publicada em blogs (...) de forma irresponsável. Eles postam um fake news desse sem sequer algum vereador, tenho convicção que não foi consultado, não foi ouvido, de que a Câmara estaria ampliando nossos assessores de cada vereador, de um para cinco, e já estão repercutindo nas redes sociais. Eu vou pedir ao diretor que entre em contato com os dois blogs e, se necessário, acione juridicamente. Porque a boa imprensa tem que ouvir os dois lados, isso nunca foi cogitado aqui, inclusive, nós temos um impedimento, que é a lei complementar que trata do Covid, que até abril nenhum poder público desse Brasil, de nenhuma das esferas pode contratar, pode ampliar quadro funcional, pode conceder aumento. Então, é uma barricada , é uma fake news, que passa a impressão de que é uma coisa plantada para criar um factoide e atingir a nós como um todo. Porque, quando a matéria diz que cada vereador terá de um pra cinco, atinge a todos nós. E estou falando aqui ao vivo na sessão, que não tem a menor procedência, e reitero que buscaremos contato com os blogs para que façam uma retratação, sob pena de acionarmos judicialmente", disse Juliano Cruz.

Fonte: Jacobina Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA