Pedro faz dois, Flamengo despacha o Grêmio e vai à semi da Copa do Brasil em jogo com público no Maraca

Everton Ribeiro foi um dos pilares do Flamengo na partida desta noite (Marcelo Cortes / Flamengo

O reencontro da torcida do Flamengo com o Maracanã na Copa do Brasil não poderia ter um sabor mais especial. Em jogo com direito a homenagem a Zizinho, que faria 100 anos no dia anterior, o Rubro-Negro contou com dois gols de Pedro para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio na noite desta quarta-feira (15) e se classificou para a semifinal da competição. Com o resultado, a equipe de Renato Gaúcho encara o Athletico-PR na próxima fase.

JOGO TRUNCADO ATÉ DEMAIS

Mesmo repletos de mudanças, Flamengo e Grêmio não deixaram de fazer um jogo muito acirrado, com momentos nervosos e críticas recorrentes à arbitragem. O Rubro-Negro buscava o domínio as ações ao apostar em um Andreas Pereira bastante participativo e próximo de com Everton Ribeiro e Michael. No entanto, era difícil furar o bloqueio.

Muito fechado e com marcação forte (às vezes exagerada), o Tricolor gaúcho aproveitava espaços para arriscar contra-ataques. Só que as chances se esvaíam também por erros. Borja esticou até Léo Pereira, mas o meia-atacante parou na zaga rubro-negra. Em seguida, Jhonata Robert surgiu na área após receber lançamento e furou diante de Matheuzinho. Já Fernando Henrique passou como quis pelo meio e pegou mal na bola ao concluir. Em uma cobrança de escanteio, Borja desviou e a defesa do Flamengo se antecipou bem.

Fonte: Lance

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem