Solidariedade da Sorte


            Foto: Divulgação/Projeto Axé

Políticos baianos a exemplo do governador Rui Costa, do ex-prefeito de Salvador ACM Neto e do prefeito Bruno Reis, lamentaram a morte do educador Cesare La Rocca, fundador do Projeto Axé. Ele morreu aos 83 anos nesta quarta-feira (15) em Salvador, onde estava internado no Hospital Santo Antônio, das Obras Sociais de Irmã Dulce. A causa da morte e informações sobre o sepultamento não foram divulgadas.

“Recebi com muita tristeza a notícia do falecimento de Cesare La Rocca, fundador do Projeto Axé, instituição que transformou a vida de milhares de baianos por meio da arte e da educação. Um italiano que deixou na Bahia o seu grande legado para a sociedade e será sempre lembrado pelos baianos”, escreveu Rui Costa em publicação nas redes sociais.


“Em mais de 30 anos de atividades, o Projeto Axé ofereceu dignidade, educação e perspectiva de futuro para milhares de crianças, jovens e famílias. O Brasil seria muito mais justo e humano se outras pessoas e entidades seguissem o exemplo deixado por Cesare La Rocca. Que Deus dê muita força e conforto aos seus amigos e familiares e, principalmente, que todas as crianças e adolescentes atendidos pelo Projeto Axé se inspirem sempre nas ações deixadas pelo seu fundador”, disse o ex-prefeito da capital baiana.


O secretário de Saúde de Salvador, Leo Prates, também prestou homenagens ao educador. “Trata-se de uma perda imensa para nossa cidade. Cesare La Rocca mudou a vida de milhares de jovens soteropolitanos através de um projeto que é referência internacional na área social. Sua obra e seu legado continuarão nos inspirando a fazer mais para quem mais precisa”.

Italiano erradicado em Salvador há mais de 30 anos, Cesare La Rocca fundou em 1990 o Projeto Axé – que atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social através da arte, educação, dança, música, moda, entre outras atividades culturais.

Fonte: Bahia. Ba

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

LEIAUTE EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA