Roseli Machado, campeã da São Silvestre, morre aos 52 anos de Covid-19


                                          Foto: Tião Moreira / Divulgação / CBAt

Nesta quinta-feira (8), Roseli Machado, ex-atleta olímpica e campeã da Corrida de São Silvestre, morreu em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Com 52 anos, a ex-corredora estava internada há duas semanas.

A informação foi confirmada pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), anunciando que o falecimento de Roseli aconteceu às 5h05 desta quinta em um hospital de Curitiba.

O ano de 1996 foi um marco na carreira da atleta, que correu na prova de 5.000 m nas Olimpíadas de Atlanta e foi campeã em São Silvestre, sendo a segunda brasileira a conseguir vencer a prova desde 1975.

"A Roseli teve uma história no atletismo brasileiro, venceu a São Silvestre, integrou a seleção brasileira, treinou nos Estados Unidos. Nós tínhamos uma grande amizade, fomos atletas pelo mesmo clube, treinamos juntos quando eu era juvenil, defendemos Londrina no começo das nossas carreiras. Estou muito sentido", declarou Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, em publicação.

Roseli Machado iniciou a carreira aos 14 anos, mas encerrou precocemente aos 29 devido uma cirurgia mal sucedida. Após deixar de correr, ela se formou em Educação Física e passou a ser treinadora de atletismo, trabalhando na função desde 2002.

Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA