Solidariedade da Sorte

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA

     Corpo de Bombeiros precisou retirar pessoas das casas com auxilio, após ruas alagarem — Foto: Müller Nunes/TV Bahia

Moradores do Bairro da Paz, em Salvador, precisaram ser retirados de casa em barcos pelo Corpo de Bombeiros, após uma forte a chuva que caiu na capital baiana nesta quinta-feira (8). As ruas do bairro ficaram tomadas pela água. Segundo o Corpo de Bombeiros, cerca de 20 pessoas foram resgatadas.

Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Bahia, que foi encaminhada ao local, cerca de 50 famílias estão desabrigadas por causa da chuva. De acordo com o Corpo de Bombeiros, foram resgatados gestantes, idosos, crianças e recém-nascidos.

Segundo uma moradora do bairro, dois rios do local transbordaram com a chuva. No local, os principais pontos de inundação foram e entrada do bairro e rua a Beira Rio da Paz. A Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estão no local para dar assistência aos moradores. Ainda não há informações de feridos ou desaparecidos, nem para onde serão levadas as famílias que foram retiradas de casa.

Cerca de 20 pessoas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros, no Bairro da Paz, em Salvador — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Moradores resgatados pelo Corpo de Bombeiros na Rua Beira Rio, no Bairro da Paz, em Salvador — Foto: Müller Nunes/TV Bahia

Entres os resgatados no Bairro da Paz, haviam idosos — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Além do Bairro da Paz, há registro também de ruas alagadas em Periperi, Subúrbio Ferroviário de Salvador. Um morador da Rua Recanto da Urbis, registrou o momento em que uma mulher passa pela rua alagada segurando duas crianças. [Veja vídeo abaixo] Apesar da inundação, não há registro de moradores resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo a Defesa Civil, a chuva é resultado da ação de uma frente fria que se encontra sobre o oceano Atlântico. Ainda de acordo com o órgão, equipes Defesa Civil de Salvador estão realizando vistorias e inspeções na cidade.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Imet), a previsão é que a chuva continue em Salvador ao longo da tarde e noite. A temperatura na capital baiana varia entre 25ºC e 29ºC.

Segundo a Defesa Civil, para a sexta-feira (9) e o final de semana, a previsão é de chuvas moderadas a fortes com riscos para alagamentos e deslizamentos de terra. Há também possibilidade de acumulados de chuva expressivos em alguns pontos da capital baiana.

Moradores são resgatados pelo Corpo de Bombeiros após chuva alagar ruas do Bairro da Paz, em Salvador — Foto: Müller Nunes/TV Bahia

Após forte chuva, mulher atravessa via alaga segurando duas crianças, na Rua Recanto da Urbis, bairro de Periperi, em Salvador — Foto: João Souza/G1 Bahia

Fortes chuvas

A forte chuva que atinge Salvador e cidades da região metropolitana desde a manhã desta quinta, causou danos e prejuízos em vários pontos da cidade.

Bairros como Paripe, São Cristóvão, Alto do Cabrito ficaram alagados e a água invadiu as casas de moradores. Um canal em Cajazeiras chegou a transbordar e bloquear uma ponte.

Enquanto retiravam os móveis de uma residência na Rua Lafayete Coutinho, no bairro de São Caetanos, moradores encontraram uma cobra no meio da água.

Já na Região Metropolitana de Salvador, estrutura de um posto de vacinação desabou na cidade de Simões Filho. Não havia ninguém no local.

Fonte: G1 Bahia

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVERNO EMBASA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA