JMC Promove Ação de Prevenção ao Câncer de Mama

O Cruzeiro de Jacobina amanheceu rosa no dia hoje. Isso porque a Yamana Gold e Instituto Yamana promoveram uma ação de conscientização através da atividade física com colaboradoras e moradoras das comunidades do entorno do empreendimento em comemoração ao mês de prevenção ao câncer de mama e as doenças femininas.

"Nosso objetivo era incentivar as colaboradoras da empresa e as pessoas da nossa comunidade a prática de exercícios físicos. Os exercícios físicos são muito importantes na prevenção e no tratamento do câncer de mama, além de promover qualidade de vida, melhora o metabolismo de alguns hormônios que estão relacionados com o câncer de mama, o que pode evitar e até melhorar o quadro de uma paciente com a doença." Diz a enfermeira do trabalho da Jacobina Mineração, Júlia Sandoval.

"A Sociedade Brasileira de Mastologia afirma que são vários motivos para realizar atividades físicas, um dos motivos é realização dos exercícios e o controle da produção de estrogênio no tecido adiposo, quanto mais gordura no corpo, mais este hormônio será produzido, pois o estrogênio é utilizado como combustível pelas células cancerígenas e atua nas células mamárias. Por isso a importância de manter uma alimentação saudável e a prática de exercícios, buscando reduzir a obesidade e aumentar a qualidade de vida." completa Júlia.

Mais de 50 pessoas participaram da atividade que finalizou com um delicioso café da manhã com a mais bela vista da cidade de Jacobina.



Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA