Presidente do PT sai em defesa de Michelle Bolsonaro e desagrada militantes: ‘Gafe’


Foto: PL/Flickr

O presidente do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) em São Paulo, Kiko Celeguim, saiu em defesa da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro diante da indicação do senador Flávio Bolsonaro (PL) como candidato de Jair Bolsonaro (PL) à Presidência da República em 2026.

Informações reveladas pela coluna Painel, da Folha de São Paulo, Kiko Celeguim comentava a indicação do senador Flávio Bolsonaro ao Palácio do Planalto. Para o petista, Michelle Bolsonaro vem sendo alvo de machismo, sob justificativa que o bolsonarismo não está preparado para ver uma mulher em posição de destaque dentro do grupo político.

Durante um evento com participação da militância, o deputado federal pontuou ainda imaginar uma conversa entre Flávio e Bolsonaro sobre as articulações políticas para 2026.

“Essa mulher [Michelle] nem ferrando”, comentou o petista.

O posicionamento não agradou a militância. Segundo a coluna, petistas classificaram a fala de Celeguim como “grafe” por sair em defesa de Michelle Bolsonaro.

“Eu disse que o machismo está em toda a sociedade e, portanto, em todos os campos políticos. Na minha opinião, a repercussão entre os ‘homens’ bolsonaristas àquela crítica pública que a Michelle Bolsonaro fez à aliança dos bolsonaristas com o Ciro Gomes tem tudo a ver com a decisão do apoio de Bolsonaro ao Flávio. Acho que a extrema direita é intolerante demais para lançar uma mulher como candidata a presidente”, disse o dirigente à Folha de São Paulo.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem