Neném do Acordeon e destaque no São João de Gandu que recebeu mais de 30 atrações musicais

Foto: Joá Souza/GOVBA


O "Arrastão do Sabiá", tradicional festejo junino de Gandu, localizado no baixo sul baiano, recebe mais de 30 atrações musicais desde a última sexta-feira, 21, como Xand Avião, Jaldo, Pirilampo, Neném do Acordeon, Juniho dos Teclados, Rodrigo Rocha, Berg, Danilo Maia e Urminino

O município é um dos 226 beneficiados com recursos estaduais para promover suas festividades no período. Nesta segunda-feira, 24, o governador Jerônimo Rodrigues, ao lado da primeira-dama, Tatiana Velloso, visitou a festa no município, e acompanhou o arrastão, ao som de um mini trio, que percorre as ruas da cidade, levando alegria e convidando a comunidade a participar das celebrações.

Segundo o governador, o Estado atua em algumas frentes para garantir a melhor entrega do São da Bahia 2024, além dos investimentos em segurança e saúde. “Outra frente de aplicação dos recursos, é nas festividades culturais, nós corremos com um programa de respeito às mulheres e à comunidade LGBTQIA+, lutamos para que o povo negro não seja desrespeitado, então é uma agenda de direitos humanos”,

Foto: Joá Souza/GOVBA


Ainda hoje, à noite, a população vai poder curtir uma série de apresentações. Entre os destaques programados, estão Xand Avião, Jaldo, Pirilampo, Neném do Acordeon, Juniho dos Teclados, Rodrigo Rocha, Berg, Danilo Maia e Urminino.

O comerciante local Alcidez Muniz expressou seu entusiasmo pelos festejos.

"Além da alegria e animação, o São João em Gandu tem sido excelente para os negócios. O fluxo de turistas aumentou significativamente, e isso ajudou muito o comércio local. É uma grande oportunidade para mostrar a hospitalidade e a cultura da nossa cidade," afirmou.

Assim como em outros municípios baianos, o São João em Gandu recebeu apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Sufotur). A expectativa é de que os festejos atraiam cerca de 2 milhões de turistas, gerando movimentação econômica e promovendo a cultura regional.

O Governo do Estado publicou editais democratizando a todos os municípios o acesso aos recursos destinados para a realização do São João da Bahia 2024. “Por meio de edital, ajudamos os municípios a contratar uma banda, fazer um show. Estamos muito felizes pelo andamento do São João e prova disso é a qualidade da festa aqui em Gandu”, finalizou Jerônimo.

Foto: Joá Souza/GOVBA

Fonte: A Tarde

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA