Nova pesquisa mostra Bolsonaro à frente de Lula em São Paulo


O presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece numericamente à frente do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado de São Paulo, maior colégio eleitoral do país, segundo levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas entre os dias 25 e 28 de julho e divulgado nesta segunda-feira, 1º.

De acordo com a pesquisa, Bolsonaro tem 40,1% das intenções de voto contra 36,2% de Lula. A situação configura empate técnico quase no limite da margem de erro, que é de 2,3 pontos percentuais para mais ou para menos.

Na sequência, aparecem Ciro Gomes (PDT), com 7,1%, e Simone Tebet (MDB), com 1,7%. Os demais candidatos não atingiram um ponto percentual. Entre os entrevistados, 7,5% disseram que iriam votar em branco, nulo ou nenhum e 4,9% afirmaram que não sabem ou não responderam.

O cenário da disputa entre Bolsonaro e Lula no estado é parecido com o registrado pelo mesmo instituto em pesquisa feita no final de junho, quando o presidente tinha 39,7% e o petista, 36,4%.

A pesquisa foi feita por meio de entrevistas pessoais com 1.880 eleitores do estado e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o nº BR-03035/2022.
Fonte: Veja



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA