Cavalo é encontrado com cortes graves no pescoço em Jacobina


Nesta quinta-feira (4), várias pessoas se mobilizaram para salvar um cavalo, que foi encontrado ensanguentado e com vários cortes na cabeça e no pescoço pelo produtor rural Beto Vaqueiro, quando o mesmo tentava localizar um animal de sua propriedade que havia fugido da sua propriedade na comunidade de Curralinho, município de Jacobina.

“Estava procurando uma mula, que havia sumido da nossa propriedade, quando avistei esse animal todo cortado, ensanguentado, preste a morrer. Então, apesar da gravidade dos ferimentos, resolvi tirar o animal daquele lugar e, com ajuda de dois amigos, levamos até o curral da fazenda. Depois, fiz um vídeo, postei nas redes sociais, e comecei a pedir ajuda das pessoas. Graças a Deus, houve uma grande mobilização, com muita gente querendo ajudar, inclusive a veterinária da prefeitura veio até aqui para fazer o primeiro atendimento. Ela fez o curativo, e iniciou o tratamento com antibiótico. Então, quero agradecer a todos que estão nos ajudando a salvar esse animal”, relata Beto Vaqueiro ao blog Jacobina 24 Horas.

Ainda segundo Beto Vaqueiro, o tratamento do animal deverá demorar um pouco, sendo necessário a compra de alguns remédios. Por isso, ele solicita que as pessoas continuem ajudando, porém, antes comprar qualquer antibiótico, façam contato pelo Whatsapp (74) 9962-6251, para saber exatamente qual o tipo de medicamento está sendo prescrito pela médica veterinária. Informações do Jacobina 24 Horas



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA