Viaduto da Cidade Nova é vistoriado e interditado após ter estrutura comprometida por carreta


Foto: Enviada via WhatsApp


A Prefeitura Municipal de Feira de Santana, está realizando vistorias em um dos viadutos do Complexo Viário Deputado Dr. Miraldo Gomes, localizado na Avenida Eduardo Fróes da Mota, trecho da rotatória do bairro Cidade Nova.

No final da manhã de ontem (20), uma carreta que estava transportando uma torre eólica, ficou presa embaixo de um dos viadutos, afetando parte da estrutura do equipamento.

Em entrevista ao Acorda Cidade, o superintendente de Obras e Manutenção, João Vianney, informou que o primeiro passo neste momento, é avaliar todo dano causado no viaduto, para que as intervenções sejam feitas.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Nós estamos aqui no dia de hoje, fazendo uma vistoria junto com a equipe técnica da prefeitura e alguns consultores, para fazermos uma avaliação do dano que está na estrutura, devido ao impacto no dia de ontem. Comunicamos ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) que já está vendo as questões de autorização de trânsito, comunicamos à Polícia Rodoviária Federal (PRF) que também já se faz presente aqui, até porque teremos algumas intervenções, que vão exigir obstruções totais e parciais”, disse.

De acordo com o superintendente, um dos serviços feitos no viaduto, será o escoramento da estrutura.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

“Estamos estudando toda a questão do projeto, mas inicialmente iremos fazer um tipo de escoramento na estrutura, principalmente na parte das vigas, onde teve uma ruptura, então ela de fato, está severamente comprometida, muito provavelmente será substituída. Neste momento, a SMT junto com a PRF, DNIT e ViaBahia, já que existe a influência nessa região, estão discutindo as soluções de engenharia, para que possamos realizar as devidas intervenções. No decorrer do dia, a gente vai ter uma posição mais concreta, de quais soluções serão tomadas, e um cronograma das ações”, concluiu.

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Foto: Enviada via WhatsApp

Foto: Maylla Nunes/Acorda Cidade

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem