Reino Unido inicia venda de primeira pílula que impede ressaca

Por enquanto, a pílula só é vendida no site da empresa e não será disponibilizada em lojas (Foto: Notícia Limpa)

O Reino Unido começou a comercializar um remédio chamado Myrkl, que promete acabar com a ressaca e deixar os fanfarrões sem problemas no dia seguinte. As informações são do jornal O Globo.

De acordo com pesquisadores, o medicamento funciona por 12 horas, mas precisa ser ingerido pelo menos duas horas antes de começar a bebedeira. A pílula contém as bactérias Bacillus Caogulans e Bacillus Subtilis, além do aminoácio L-Cisteína, que decompões o álcool em água e dióxido de carbono.

As bactérias também possuem vitamina B12 na composição, auxiliando o sentimento de bem estar no dia seguinte. O medicamento foi produzido pela farmacêutica De Faire Medical em parceira com a Pfützner.

O remédio já tinha sido desenvolvido na década de 1990, mas os pesquisadores o evoluíram nos últimos anos. Todos os ingredientes são autorizados e reconhecidos pela Food Drug Administration (FDA), dos Estados Unidos, e pela Agência Europeia de Segurança Alimentar.

Por enquanto, a pílula só é vendida no site da empresa e não será disponibilizada em lojas. O Myrkl promete decompor o álcool no intestino antes de chegar ao fígado, protegendo assim o órgão de futuros problemas relacionados ao álcool.
Fonte: MSN/IstoÉ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem