Solidariedade da Sorte


No último domingo, 17, a equipe da Universidade Uninassau Polo da Pituba, sagrou-se campeã baiana dos jogos universitários, na categoria de Futsal Feminino. O plantel tem em sua formação 10 atletas jacobinenses, o que dá grande destaque ao município na formação de esportistas na modalidade.

O resultado veio após a equipe vencer os times da UESB(6x1), UESC(5x0), UNEB GUANAMBI (5x0) e UEFS (10x1); as meninas venceram a final para a forte equipe campeã de várias edições UNIFTC por 3x1.

Segundo o vereador e professor Dibas Jatobá, este é o reflexo de um trabalho desenvolvido em Jacobina, mas que o Futsal não é o único segmento esportivo em que há destaque de atletas do município, em meio às universidades.

"Jacobina é um celeiro de talentos no Futsal, no handebol, no voleibol, no basquete. Quando vemos uma universidade da capital voltar os olhos aos nossos atletas, é motivo de alegria, mas também de reflexão..." ponderou Dibas.

Parceria importante idealizada pelo professor Dibas Jatobá com a Uninassau, oportuniza que as atletas joguem uma competição de alto nível e como resultado, ganharam bolsa para estudar em uma universidade de excelência.

As atletas agora disputarão os Jogos Universitários Brasileiro - JUBS, onde as meninas de ouro de nossa cidade, irão em busca de mais uma conquista.
Fonte: Informe Jacobina




Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 39456 MOYA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA