Flamengo vence com gols de Arrascaeta e elimina Atlético-MG na Copa do Brasil

Uruguaio Arrascaeta marcou duas vezes na vitória que deu a classificação ao Flamengo na Copa do Brasil contra o Atlético-MG - Alexandre Neto/Photopress/Estadão Conteúdo

Um talento uruguaio decidiu mais um confronto eliminatório de uma das maiores rivalidades do futebol nacional. Nesta quarta-feira (13), com gols de Arrascaeta, sendo um em cada tempo, o Flamengo derrotou o Atlético-MG por 2 a 0, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, avançando à próxima fase.

O time carioca, assim, conseguiu reverter a vantagem do rival, pois o confronto de ida havia sido vencido pelo Galo por 2 a 1, com gols de Hulk, Ademir e Lázaro. Obteve, então, a classificação às quartas de final, eliminando o atual campeão e seguindo firme na briga pelo seu quarto título da Copa do Brasil.

Se Arrascaeta foi o herói da classificação do Flamengo nesta quarta-feira, outro estrangeiro deixou o Maracanã como vilão: Junior Alonso. O paraguaio, afinal, errou ao cometer a falta que originou o segundo gol da partida. Depois, ainda foi expulso, dificultando a tentativa de reação do Atlético-MG.

O Flamengo agora vai aguardar a definição do seu adversário, que será conhecido em sorteio, agendado para a próxima terça-feira (19). E ainda que faltem três confrontos de mata-mata para ficar com a taça, vai apostar na mística para voltar a ser campeão do torneio. Afinal, nas duas vezes anteriores em que Flamengo e Atlético-MG se encontraram na Copa do Brasil, o time ganhador da série se sagrou campeão. Foi assim em 2006, quando o clube carioca eliminou o mineiro nas quartas de final, e em 2014, quando o Galo superou o rival nas semifinais.

Esta foi a quarta vez que os times se enfrentaram na temporada, com o triunfo representando uma redenção para o Flamengo, pois antes dos duelos da Copa do Brasil, houve a decisão da Supercopa do Brasil, vencida pelo Atlético-MG nos pênaltis, após empate por 2 a 2, na Arena Pantanal. No Brasileirão, no Mineirão, o Galo também havia se dado melhor, por 2 a 0.

A derrota no Maracanã, além de provocar a eliminação da Copa do Brasil, pôs fim a uma série invicta de nove jogos do Atlético-MG na temporada, com cinco triunfos e quatro empates. Já o Flamengo ganhou o quarto compromisso consecutivo como mandante, confirmando a sua força em casa.

Fora do campo, o confronto teve clima hostil. Na chegada ao estádio, o ônibus que transportava a delegação do Atlético-MG foi apedrejado, com uma das janelas ficando completamente destruída. Também houve invasão do Maracanã por torcedores que estavam sem ingressos. Dentro do estádio, a torcida do Flamengo fez bela festa, mas a fumaça que tomou conta do Maracanã adiou em 8 minutos o início do duelo, que foi acompanhado por 68.747 torcedores.

Fonte: CNN


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA