Aos 4 anos, Miss Minas Gerais Kids é alvo de comentário racista: 'Cabelo de bruxa'



(Instagram/Reprodução)

A eleita Miss Minas Gerais Kids 2022, Maria Eduarda, de 4 anos, foi alvo de ataques racistas nas redes sociais. Um internauta fez um comentário no perfil de quase 30 mil seguidores sobre o cabelo da menina e a mãe, massagista Adriana Barbosa, resolveu expor.

"Isso não é cabelo de princesa, vamos ser sinceros. Tá mais para bruxa", escreveu. Na foto, Duda está vestida de Miss e usando cabelo black power.

"Ataques preconceituosos contra uma criança de 4 aninhos. Estou expondo porque sou mãe e isso dói na alma. Além da questão do preconceito, ainda tentando tirar o sonho de uma criança", disse Adriana.

A família, segundo o g1 Minas, resolveu não registrar boletim de ocorrência. Duda representará o estado no Miss Brasil Kids, em outubro.

"Fiquei pensando como um ser humano consegue ver a foto de uma criança e despertar sentimentos tão ruins de ódio, de raiva. Não vou conseguir proteger minha filha de todos os ataques que ela pode passar na vida dela, e eu não imaginava que viriam tão cedo", falou Adriana ao portal.

Ela contou que se questionou sobre se deveria retirar a filha do concurso, mas desistiu. Eu pensei: 'Não é ela que é errada, eu não posso tirar o sonho dela por causa das outras pessoas'. Eu não posso fazer isso com a minha filha", disse Adriana.


Fonte: Correio

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA