Procissão de Santo Antônio, padroeiro de Jacobina, atrai centenas de devotos


Jacobina prestou homenagens ao seu padroeiro. O Jacobina Notícias acompanhou parte da celebração a Santo Antônio, que teve início com alvorada da Marujada, na Praça da Missão, nos primeiros minutos da manhã de hoje (13/6). Em seguida, missas foram realizadas na Igreja Matriz de Santo Antônio, na Praça Castro Alves, de onde partiu a procissão pelas duas e avenidas da cidade, no final da tarde.

A imagem de Santo Antônio foi seguida pelos devotos até a Praça da Missão, onde aconteceu uma breve parada, e retornou para a Igreja Matriz. A procissão foi acompanhada por centenas de pessoas, com a participação da bicentenária Marujada e escoltada pelo SMTT e Guarda Municipal de Jacobina.

Santo casamenteiro
Santo Antônio, ou Antônio de Lisboa, o santo casamenteiro, nasceu em Portugal no ano de 1195, mas viveu durante a maior parte da vida em Pádua, na Itália.

Santo Antônio passou a ser chamado de casamenteiro por causa da ajuda que dava a moças humildes, para que elas conseguissem um dote e até mesmo um enxoval para o casamento. Os fiéis acreditam que o santo pode resolver os problemas dos solteiros e solteiras.
Fonte: Jacobina Notícias









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem