Solidariedade da Sorte

Nenen do Acordeon é um dos principais nomes de festas juninas do interior da Bahia (Foto: Reprodução)

Em 1962 uma das mais completas, importantes e criativas da música brasileira, o cantor e compositor Luiz Gonzaga tinha como sua principal música de trabalho a canção ‘Sanfoneiro Zé Tatu’. Neste mesmo ano nascia aquele que viria a se tornar também um grande nome da sanfona da Bahia, Carlos Martins Silva, o agora conhecido e reconhecido “Nenen do Acordeon’.

Já são 42 anos de estrada. O então jovem natural de Jacobina, na Bahia, inspirado na na carreira do sucesso do seu ídolo, o ‘Rei do Baião’, decidiu aprender a tocar sanfona. Apaixonado pelo gênero musical nordestino, mas precisamente o forró, xote, xaxado e baião, Nenen iniciou a carreira tocando em pequenos eventos no período junino com uma sanfona de quarenta e dois baixos presenteada por ‘Seu Gabriel Nunes’, o seu saudoso pai.

Admirado e respeitado pelo profissionalismo e por sua humildade, o artista Nenen do Acordeon, ou Nenen Safoneiro, como também é conhecido, é figura marcante em grandes eventos da Bahia e de outros estados, como atração principal ou fazenda a abertura de shows de artistas como Flávio José, Alcimar Monteiro, Adelmário Coelho, Targino Godim, entre outros.

Durante o período pandêmico o sanfoneiro jacobinense atraiu mais de cinquenta mil pessoas em um das lives mais elogiadas daquele momento, em 2021.

A Banda Nenen do Acordeon atualmente é composta pelos músicos: Marcos (baterista), Kyara Ribeiro (vocalista), Valdir (contrabaixo), Valéria (triângulo) e Gideon (zabumbeiro).

Nesta quarta-feira (22), Nenen do Acordeon estará se apresentando nos festejos juninos do Comércio em Jacobina e depois segue para Camamu (dias 23 e 26 de junho), Apoarema (24), Gandu (24) e Lagoa Grande (28)
Fonte: Notícia Limpa

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

CAMARA DE JACOBINA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA