Michael J. Fox, de "De volta para o futuro", será homenageado pelo Oscar com prêmio honorário

Foto: Jason Merritt Getty Images

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou quatro artistas que irão receber estatuetas do Oscar em homenagens especiais. O ator Michael J. Fox irá receber o Prêmio Humanitário Jean Hersholt, enquanto que Euzhan Palcy, Diane Warren e Peter Weir levarão para casa o Prêmio Honorário da Academia. As estatuetas do Oscar serão entregues em cerimônia realizada no dia 19 de novembro, em Los Angeles.

Michael J. Fox é mais conhecido pelo trabalho na trilogia “De volta para o futuro”. Já Diane Warren é uma compositora com nada menos que 12 indicações ao Oscar, mas sem vitórias na premiação. Ela compôs músicas como “I don't want to miss a thing”, da trilha sonora de “Armageddon”.

“O conselho da Academia tem a honra de reconhecer quatro indivíduos que fizeram contribuições inestimáveis ao cinema e ao mundo em geral. A defesa incansável de Michael J. Fox da pesquisa sobre a doença de Parkinson, juntamente com seu otimismo sem limites, exemplifica o impacto de uma pessoa em mudar o futuro de milhões. Euzhan Palcy é uma cineasta pioneira cujo significado inovador no cinema internacional está cimentado na história do cinema. A música e as letras de Diane Warren ampliaram o impacto emocional de inúmeros filmes e inspiraram gerações de artistas musicais. Peter Weir é um diretor de habilidade e talento consumados, cujo trabalho nos lembra o poder do filme de revelar toda a gama da experiência humana”, disse o presidente da Academia, David Rubin, em comunicado oficial.
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA