Jacobinense bate o Galícia, chega a 5ª vitória em 6 jogos e segue líder da Série B

O Jacobinense Esporte Clube segue vencendo e convencendo na Série B do Campeonato Baiano. Com o triunfo por 3 a 1 sobre o Galícia, na tarde desta quarta-feira (15/6), no estádio de Pituaçu, o Azulão do Sertão somou cinco vitórias em seis partidas disputadas e lidera de maneira incontestável a competição. Alan Júnior, Aslen e Vitinho marcaram os gols da vitória.

Os números comprovam que o Jacobinense tem, ao menos até esta 6ª rodada da Série B do Baiano, o melhor time em todos os aspectos: 12 gols marcados e 4 sofridos, o que lhe garante um salto positivo de 8 gols (marcou 3 gols a mais que o Juazeiro, 2° colocado); 5 vitórias e 1 derrota em 6 jogos disputados, gerando um aproveitamento total de 83,33%, o melhor entre os 12 clubes do campeonato (1 vitória a mais que o Juazeiro, que tem 77,78% de aproveitamento).

A campanha do Azulão do Sertão, até aqui, é imponente e impõe respeito. Se comparada com a do seu conterrâneo, por exemplo, se torna ainda mais evidente: o Jegue da Chapada está em 10°, com 4 pontos; jogou 5 partidas, ganhou 1, empatou 1 e perdeu 3; fez 4 gols e tomou 6, o que gera um saldo negativo de 2 gols. Esta estatística faz o time ter apenas 26,67% de aproveitamento.

Nesta quinta-feira (16/6), às 14h45, o Jacobina recebe o Itabuna, no Estádio José Rocha, e terá a oportunidade de retomar a escalada rumo ao G4. A partida, que marca a estreia do técnico Barbosinha no comando do time, acontecerá diante de sua apaixonada torcida.

Já o Jacobinense volta a campo no domingo (19/6), às 14h45, no Estádio José Rocha, para enfrentar o vice-lanterna Feirense.

Fonte: Jacobina Notícias



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA