Não houve novo tremor de terra em Jacobina; abalo foi em Monte Santo

Inicialmente havíamos publicado nesta postagem, sobre registrado de um novo tremor de terra em Jacobina, porém, o fato ocorreu realmente na cidade de Monte Santo.

Pegamos tal informação de um conceituado site da cidade, que assim como grandes veículos de comunicação do Brasil, também são passsiveis de erro.

Pedirmos desculpas pelo transtornos e segue a notícia real abaixo: 

Na última quarta-feira (25), às 16h16 UTC (13h16, hora local), um tremor de terra, de magnitude preliminar calculada em 2.1 mR, foi registrado pelas estações sismográficas operadas pelo Laboratório Sismológico da UFRN na região do município de Monte Santo, no estado da Bahia. 

O último evento registrado e divulgado pelo LabSis/UFRN no estado ocorreu no dia 13 de maio, às 18h01 UTC, na região do município de Curaçá. Segundo informações recebidas via Whatsapp, o evento foi sentido por moradores da região. 

Até o momento não há informações de moradores da região do município de Monte Santo tenham escutado ou sentido o evento da última quarta-feira (25/05).

O LabSis/UFRN segue monitorando e divulgando toda atividade sísmica que ocorra no estado da Bahia e também na região Nordeste do país.
Fonte: LabSis

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA