Nova sede do PCdoB Jacobina

O Partido Comunista do Brasil foi fundado em 25 de março de 1922. É o partido mais antigo do país em atividade. Reorganizou-se em 1962, adotando a sigla PCdoB. Atualmente busca constituir uma Frente Ampla, pela retomada da democracia e contra os retrocessos nos direitos dos trabalhadores, das mulheres, da juventude, dos negros...

Em jacobina, o PCdoB65 com muita luta e perseverança conseguiu eleger o primeiro prefeito negro, um jovem agricultor oriundo da zona rural da cidade.

Para o presidente do PCdoB municipal, Maurício Morais” É com grande satisfação que o PCdoB Jacobina hoje passa ter um ponto de referência onde os filiados ,simpatizantes e amigos possam se encontrarem, seja para bater papo ou reunião, depois de muita luta e batalha no campo político e ideológico hoje temos um lugar de encontro.

Para o Tesoureiro do PCdoB municipal e atual presidente do sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina e Região, Rogério Moraes “Nesse século de atuação militante e combativa, os sindicalistas jamais abdicaram de lutar em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras, da democracia e soberania nacional.

 Já são cem Anos da união do Movimento Sindical junto ao PCdoB, isso mostra a excelente ligação entre o movimento sindical e o crescimento e amadurecimento do Partido. Em alguns períodos de sua história, a relação entre Partido e Sindicato foi quase simbiótica. O partido sempre defendeu o fortalecimento dos sindicatos e sempre respeitou a sua autonomia e seu caráter unitário e democrático.                  Ficamos muito felizes com a ideia de unir as duas entidades no mesmo local, em prol da defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores e trabalhadoras Jacobinenses.”

O partido está anexo ao Sindicato dos Metalúrgicos de Jacobina, na rua Melchior Dias Nº 135 1º Andar.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA