Estudantes do Colégio Rotary são assaltados à mão armada na saída da unidade

Foto: Redes Sociais

Quatro estudantes do Colégio Estadual Rotary Club, localizado na Rua João Sampaio Machado, no bairro Capuchinhos, registraram boletins de ocorrência, na tarde desta segunda-feira (18), no Complexo Policial do Sobradinho, em Feira de Santana, após serem assaltados por três homens supostamente armados, nas proximidades da unidade escolar, por volta de 11h50, quando retornavam para casa.

De acordo com uma das vítimas, em entrevista ao Acorda Cidade, eles estavam em grupo de cinco estudantes, quando três assaltantes os abordaram próximo a uma madeireira, com as mãos embaixo das camisas, afirmando estarem armados.

“Nós estávamos saindo da escola às 11h50 e fomos abordados por três meliantes. Eles colocaram a gente no canto e simularam que estavam armados, colocando a mão debaixo da camisa, e pediram os nossos celulares. Um deles chegou a me agredir, me dar um soco, e puxar o celular que estava debaixo da minha camisa. Após isso, um funcionário da madeireira chegou a fazer uma ligação para a polícia e como os policias estavam por perto, eles conseguiram recuperar os nossos pertences”, relatou o adolescente.

Outro estudante informou que eles levaram quatro aparelhos celulares. Os bandidos teriam atuado de forma rápida e já saíram logo após tomarem os pertences.

“Eles não levaram outros objetos. Já tem ocorrido assaltos ali naquela região faz um tempo, outros estudantes também já foram assaltos. A Rondesp estava por perto e teve uma ação rápida. Os indivíduos assaltam de cara limpa e não é a primeira vez que atuam nos arredores da escola. Estávamos em cinco, porém eles só levaram quatro aparelhos, porque um dos colegas estava com o aparelho na mochila e eles não quiseram abrir.”

O jovem disse ainda que no momento da ação dos criminosos, levou um murro na região do tórax. O fato deixou os estudantes assustados e não quiseram arriscar enfrentar os bandidos.

“Eu recebi um soco após sair da escola, então dá um pouco de medo de ir para a escola e saber que na volta a gente pode ser agredido e roubado. Eles não chegaram a mostrar nenhum tipo de arma, porque mantiveram o tempo todo a mão debaixo da camisa e não deu para saber se eles realmente estavam armados ou não. Eu levei uma pancada forte em meu peito e sem saber se o cara estava armado, não vale a pena correr o risco por causa de um pertence.”

Insegurança perto das escolas

Não é a primeira vez que estudantes de escolas estaduais relatam medo e insegurança nos arredores das unidades de ensino. Os jovens relatam sobre assaltos diariamente e assédio sexual nos arredores e também nas portas das escolas, tanto na entrada quanto na saída.

Os estudantes denunciaram que os crimes ocorrem em qualquer horário, e que os bandidos se escondem pelas esquinas, em quiosques, e pediram providências das autoridades policiais.

Segundo ele, as viaturas da ronda contam com três ou quatro policiais, que têm um roteiro específico. Além disso, as equipes também dão palestras nas unidades escolares com temas ligados à segurança pública. O comandante não informou porém quando o programa deverá ser ampliado.

Fonte: Acorda Cidade

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem