Prefeitura de Jacobina realiza 2ª Etapa Do Mutirão de Cirurgias de Catarata


A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta quinta-feira (03) a 2ª etapa do Mutirão de Cirurgias de Catarata.

Ocorrido no Hospital Regional Vicentina Goulart, esta nova fase do mutirão proporcionou 170 procedimentos cirúrgicos em pacientes que já haviam começado o tratamento. Na fase anterior, 1.000 cirurgias foram realizadas.

A catarata é uma doença dos olhos em que a visão fica opaca. Ocorre principalmente em decorrência do envelhecimento, porém, existem casos de catarata congênita (de nascença) ou provocada por fatores como exposição demasiada ao sol sem óculos apropriados.

Os sintomas incluem visão nublada; sensibilidade à luz e necessidade de maior iluminação para ler; a visão noturna torna-se mais fraca e as cores tornam-se amareladas.

O tratamento consiste numa cirurgia que retira o cristalino opaco e introduz, no lugar, uma lente intra-ocular que devolve a visão normal ao paciente. A recuperação é rápida e o paciente está liberado para retomar suas atividades normais em apenas uma semana.

É mais saúde e melhorias na vida dos jacobinenses!

Prefeitura de Jacobina, escrevendo uma nova história!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA