Solidariedade da Sorte

Fotos e informações: APLB Sindicato - Núcleo Mairi

Professores da rede municipal de ensino de Mairi, município do território da Bacia do Jacuípe, fizeram Manifestação no domingo (20). O ato ocorreu em frente ao Estádio Municipal Carlos Afonso Nunes Sena em dia de jogo pela terceira partida do Campeonato Municipal do município, jogo entre os times de Angico e Lapinha. Segundo a APLB Sindicato - Núcleo Mairi, os docentes estão mobilizados por reajuste salarial e pedem o aumento autorizado pelo governo federal, que foi de 33,24% com pagamento a partir de janeiro do ano em curso, que até a presente data não foi pago com o respectivo aumento pela gestão municipal.

Conforme a categoria, a prefeitura teria oferecido em sua última reunião que ocorreu em 15/03 com os representantes da classe apenas 12,16%, o que gerou o impasse com a categoria. Os professores em assembleia realizada no último dia 16/03 (Paralisação Nacional) decidiram manter as Paralisações Pontuais das aulas municipais e Manifestações como forma de protesto. Eles também decidiram desde do inicio dos movimentos e reforçaram também na Assembleia do dia 16/03, que as aulas paralisadas serão repostas pela categoria assim que o problema for solucionado, conforme calendário da Secretaria Municipal de Educação. Em tempo, a APLB pede o apoio e a compreensão de toda população mairiense.

A APLB informa ainda que, nesta quinta-feira (24), haverá Paralisação das aulas e acontecerá uma palestra com o ex-deputado federal, Severiano Alves às 14:00hs em local a ser definido pela entidade e na sexta-feira (25), terá nova Paralisação e Manifestação pelas ruas da cidade de Mairi.

No domingo (27), está agendada uma manifestação na feira livre do Distrito de Angico. E na quarta-feira (30), Paralisação das aulas municipais e Assembleia na Sede da APLB Sindicato/ Núcleo Mairi.

Fotos e informações: APLB Sindicato - Núcleo Mairi








Fotos e informações: APLB Sindicato - Núcleo Mairi

Fonte: Central Angico

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA