Estudantes da Faculdade Ages de Jacobina, realizam manifestação pelo retorno das aulas presenciais

 A repórter Thiara Souza do Programa Rota da Notícia esteve na Faculdade Ages de Jacobina, onde estudantes realizavam uma manifestação pedindo o retorno das aulas presenciais na instituição.

Segundo os alunos, apenas o curso de medicina havia retornado a ser 100% presencial e não justifica que os demais setores continuem no formado híbrido.

A instituição entrou em contato com a nossa reportagem para emitir uma nota pública, veja abaixo:

Em atenção ao Augusto Urgente, a Ages informa que manifestações são uma característica da democracia e, enquanto instituição de ensino, incentiva o diálogo e o pensamento analítico como fundamentais na formação dos estudantes.   

Quanto às aulas, informamos que elas retornaram de maneira presencial hoje, 7 de março, respeitando todas as diretrizes do Ministério da Educação.  

Ressaltamos ainda que o modelo acadêmico estabelecido pela instituição é inovador e incentiva o estudante a desenvolver competências que os preparam para os desafios reais da carreira. Para tanto, foi construído de forma que alterna a composição com aulas, atividades de extensão presenciais e online, entre outros, permitindo o aperfeiçoamento e desenvolvimento de habilidades e competências que serão chaves para a sua formação.

Por fim, a Ages reforça o canal aberto ao diálogo com seus estudantes.

Fonte: Augusto Urgente!

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA