Ataque russo mata 50 soldados ucranianos em Mykolaiv

Foto: Ukranian Armed Force

Cinquenta militares ucranianos foram mortos na madrugada por três mísseis russos lançados contra uma base próxima de Mykolaiv. O ataque aconteceu enquanto dormiam.

A guarnição militar da cidade tem conseguido, com o apoio de voluntários civis, bloquear o avanço da ofensiva russa junto ao Mar Negro.

O ataque ocorreu no dia em que as Forças Armadas russas anunciaram ter utilizado pela primeira vez mísseis hipersônicos para destruir um depósito de armas subterrâneo na Ucrânia.

Mariupol - As autoridades ucranianas admitem que não têm capacidade militar para recuperar o controle de Mariupol, A cidade portuária continua a ser uma das mais atingidas pela ofensiva russa.

Quem fugiu de Mariupol depois do bombardeio a um teatro diz que a cidade não existe.

ONU - O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, alertou hoje para as consequências da guerra na Ucrânia, pedindo que se evite o colapso do sistema alimentar global.

"A guerra na Ucrânia já está interrompendo as cadeias de distribuição e fazendo os preços dos combustíveis, alimentos e transporte dispararem", escreveu Guterres em publicação no Twitter.

Segundo o secretário, é preciso fazer o possível para evitar um furacão de fome e um colapso do sistema alimentar global.

Fonte: Metro 1


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA