Manifestantes protestam em Ondina e pedem retorno das visitas em unidades prisionais da BA


Mulheres protestam contra suspensão das visitas em unidades prisionais — Foto: Redes Sociais

Um grupo de mulheres protesta desde o final da manhã desta quinta-feira (3), na avenida Ademar de Barros, em Ondina. As manifestantes pedem o retorno das visitas nas unidades prisionais da Bahia.

Além disso, o grupo tem outras pautas, e carregam faixas com mensagens como "Abaixo a tortura psicológica nos presídios" e "Fim da super lotação do sistema prisional".

Por conta da manifestação, duas das quatro vias da avenida Ademar de Barros estão interditadas, mas o trânsito segue normalmente. Quatro viaturas da Polícia Militar acompanham a manifestação que ocorre nas proximidades do acesso à residência oficial do governador do estado, Rui Costa.

No último dia 24 de janeiro, um outro grupo de mulheres realizou um protesto contra a suspensão de visitas na Cadeia Pública de Salvador, na Avenida Cardeal Avelar Brandão Vilela, no bairro de Mata Escura.

Na ocasião, a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) informou que houve uma suspensão temporária em duas unidades prisionais: na Cadeia Pública de Salvador e no Conjunto Penal de Valença, após alguns funcionários testarem positivo para a Covid-19.

Fonte: g1 Bahia

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA