Juliano Cruz defende implantação de unidade do PROCON em Jacobina

Na manhã desta sexta-feira (11.02), durante entrevista à imprensa, o pré-candidato a deputado estadual Juliano Cruz assumiu publicamente o compromisso de lutar pela implantação de uma unidade de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), na agência do Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) de Jacobina.

“Essa é uma demanda antiga, mas, infelizmente, nunca encarada com a seriedade e a atenção que a causa merece. Portanto, diante do clamor que escuto diariamente nas emissoras de rádio de Jacobina e região, decidi incluir o Procon como uma das nossas bandeiras de luta na Assembleia Legislativa”, garantiu o pré-candidato. 

Segundo Juliano Cruz, a medida se faz necessária para prestar auxílio aos consumidores e garantir que as regras, previstas na legislação, estejam sendo devidamente cumpridas, “através da proteção e defesa dos direitos dos consumidores e seus interesses, na esfera individual e coletiva”. 

Juliano Cruz lembra que o  órgão tem como principal objetivo assegurar ao consumidor ampla transparência nas negociações de compra, sendo rápido e eficaz na aplicação das leis que regulamentam o mercado. 

“O Procon é um órgão criado para proteger o consumidor, orientando-o em suas reclamações, informando-o sobre seus direitos, fiscalizando as relações de consumo entre consumidor e fornecedor ou prestador de serviços, ou seja, está sempre alinhado para que se exerça, em sua total amplitude, a cidadania”, explica o pré-candidato.

Além de Jacobina, Juliano Cruz ressalta que a Unidade do Procon irá beneficiar dezenas de municípios da região, a exemplo de Capim Grosso, Serrolândia, Miguel Calmon, Morro do Chapéu, dentre outros.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA