Jacobina ganha profissional referência em Nutrição Esportiva e Fisiologia

Por Tamara Leal
Profissionais das mais variadas áreas do conhecimento estão migrando das capitais para cidades do interior ou regiões metropolitanas. A estratégia é adotada por aqueles que querem mais tranquilidade e/ou buscam ofertar serviços diferenciados em regiões com grande potencial de crescimento.

O personal trainer e nutricionista clínico e esportivo Claudio Barbosa é uma dessas pessoas. Em breve, se instalará na cidade de Jacobina, Centro-Norte baiano. Especialista em emagrecimento, ex-atleta profissional de triatlo, Claudio é Educador Físico com 19 anos de formação, com especialidade na área de Fisiologia do Exercício.

Buscando complementar sua área de atuação ingressou na área da Nutrição, ampliando a atuação profissional. “Todo educador físico tem a necessidade de orientar seus alunos quanto à alimentação, uma barreira que fica limitada pela competência para prescrever receitas. Por essa razão fui fazer Nutrição – e acabei me apaixonando pela área”, relata.

Em março Claudio Barbosa passa a atender na Clínica Humana e, além dos serviços de personal trainer e nutricionista clínico e esportivo, ofertará aos seus clientes acesso ao Move Health - plataforma de saúde física e mental com programas de treinos, exercícios para o corpo e a mente, reflexões e áudios, aulas de HIIT, Core, força e muito mais.

Claudio Barbosa diz que só é possível conseguir bons resultados com a junção da boa alimentação e com a prática da atividade física. “A pessoa que só faz dieta vai emagrecer. Se fizer só atividade física, ela não emagrece. No entanto, a pessoa que só faz dieta e não faz atividade física tem o benefício estético, mas não vai ter o benefício fisiológico que a atividade física traz, e vice-versa”, explica.

Além da alimentação e da atividade física, também contribuem para promover a saúde a boa qualidade de sono, ter uma atividade ocupacional, melhorar a parte intelectual e ativar a memória. “Alinho o meu trabalho ao de médicos e outros profissionais da área da saúde. Pois o trabalho multidisciplinar gera uma maior otimização dos resultados para o paciente”, acrescenta Claudio.

Jacobina
Inquieto, no sentido de se movimentar e sair da zona de conforto, Claudio revela o que busca em Jacobina: “Qualidade de vida. Eu e minha esposa viemos em busca desse bem para a nossa família. E, é claro, oferecer um serviço diferenciado na área de saúde. Ela, como médica especialista em medicina fetal e ultrassom, eu na condição de educador físico e nutricionista clínico e esportivo”.

Mesmo estabelecendo-se em Jacobina Claudio Barbosa continuará dando atenção aos clientes de Salvador. “Ficarei entre Jacobina e Salvador. Viajarei à capital pelo menos uma vez por mês, atenderei os meus clientes, previamente agendados, retornando então para Jacobina”, finaliza.

O profissional pretende combater a obesidade, a diabetes e a hipertensão e, assim, oferecer à população de Jacobina e região serviços que proporcionem melhor qualidade de vida e longevidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA