Vereador baiano registra BO na polícia após boato de ter pênis preso a mulher



Um boato envolvendo o vereador baiano Valter Rodrigues (PP) tomou proporções maiores que o esperado. Popularmente conhecido como Piriquito da Água, Rodrigues compõe a Câmara Legislativa de Santo Amaro (BA).

Mensagens enviadas em grupos com moradores da cidade relatavam que o vereador teria se envolvido em um incidente inusitado: foi parar no hospital após ficar com órgão genital preso a uma mulher. O parlamentar usou as redes sociais para desmentir os rumores e afirmar que “estão sendo tomadas as devidas providências judiciais”.

Segundo nota divulgada pela equipe do vereador, a história é composta por “notícias totalmente falsas, sem qualquer conexão com a realidade e que, claramente, possuem o único e nefasto objetivo de causar prejuízo à imagem do Sr. Piriquito”. Um boletim de ocorrência foi registrado por difamação.

“Vale lembrar que a produção e divulgação (inclusive de quem compartilha em redes sociais, como o WhatsApp) de informação falsas com intuito difamatório é crime previsto no art. 139 do Código Penal, que prevê, inclusive detenção de até um ano a quem o comete, podendo gerar, ainda, responsabilidade civil, através da respectiva indenização por danos”, continua o pronunciamento.

Veja a publicação:

Fonte: Metrópoles 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem