Solidariedade da Sorte


Os baianos entenderam que o aumento de casos de Covid-19 no estado levaram a revogação do decreto / Sércio Freitas Redação

Com aumento dos casos de Covid-19 na Bahia, o público em eventos no estado diminuiu de 3 mil para 1.5 mil, de acordo com o decreto do governador Rui Costa (PT). A redução, no entanto, foi muito bem aceita pelos baianos, segundo a pesquisa do Instituto Opnus.

De acordo com o site Metrópole, o Instituto ouviu 1.500 pessoas entre os dias 19 e 22 de janeiro para saber sobre a decisão do governador em relação à diminuição do público nos eventos.

Na pesquisa, 85% das pessoas concordaram com o decreto; 13% não acham correto a diminuição; outros 2% não quiseram responder o questionamento. O Instituto afirma que o nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2,5 pontos para mais ou para menos.
Decisão do Estado em relação aos eventos

No último dia 20 de janeiro, o governador do Estado, Rui Costa, apertou o cerco em relação aos eventos na Bahia. A redução de 3 mil para 1,5 mil pessoas em festas no estado movimentou os empresários do ramo do entretenimento.


Uma manifestação estaria marcada para ocorrer nos próximos dias. "Cada um que tome o seu prejuízo, turista vai perder voo, tripulação não vai chegar a tempo...e por aí vai, vamos travar a cidade toda", dizia o card divulgado pelo setor de entretenimento.

O BNews, recentemente, fez uma matéria falando sobre o que o cliente deve fazer, caso tenha contraído Covid-19 e não pod ir ao evento. Segundo Felipe Vieira, advogado da área do consumidor, com a data limite até o último dia de 2021, os eventos a partir de 2022, voltaram a valer a aplicação do Código de Defesa do Consumidor.

Fonte: BNews

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

PI 86258 SLA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA