Prefeitura de Jacobina inaugura Centro de Acolhimento ao TFD

Equipamento de suporte acolherá usuários do TFD contribuindo com a qualidade do atendimento  


Neste domingo (02) a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ), por meio da Secretaria Municipal da Saúde, inaugurou o Centro de Acolhimento aos usuários do Tratamento Fora Domicílio (TFD).  O objetivo é contribuir com a melhoria na qualidade do atendimento daqueles que realizam os seus tratamentos de saúde fora de Jacobina.

Com estrutura adequada para acolher os pacientes e seus acompanhantes, o Centro ou Residência de Acolhimento ao TFD está equipado com camas, sofás, mesas de jogos, banheiros e câmeras de monitoramento. O espaço amplo e climatizado fica na Praça Dois de Julho, no Centro.

Para o prefeito Tiago Dias esse é um avanço importante no atendimento aos usuários do TFD. “Além do incômodo físico, a falta de um local de espera adequado, contribui para fragilizar, ainda mais, a saúde de quem tem que sair em busca de especialidades não oferecidas na região. Agora, essa realidade mudou”, ressaltou. 

A maioria dos usuários do serviço mora na zona rural do município ou em bairros distantes do Centro. Antes da viagem eles ficavam ao relento, sob frio ou chuva, aguardando o embarque.  

Mais avanços

Além da Residência de Acolhimento, a PMJ entregou aos usuários do TFD dois ônibus leitos (ar condicionado, TV, banheiro) e uma van. Os ônibus são confortáveis e contarão com o apoio de um monitor que dará suporte ao usuário do serviço durante toda a viagem, ida e volta. Já o veículo tipo van facilitará o deslocamento dentro da capital baiana, que tem muitos ruas estreitas e acidentadas.





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA