Yamana implanta internet nas comunidades do entorno

Ação permite o desenvolvimento do projeto Jabu Digital 

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental acaba de entregar internet de fibra óptica para as comunidades de Itapicuru e Jaboticaba, vizinhas à Jacobina Mineração. A conquista foi um pedido da Associação Jaboticaba, em parceria com a empresa Newnet, que proporcionará a implantação do programa Jabu Digital e irá levar internet para aproximadamente 140 famílias.

Foram investidos R$ 73 mil com a implementação de toda infraestrutura para internet por meio de colocação de postes e taxa de instalação de internet com roteador nas casas dos moradores das duas comunidades. “A Yamana segue investindo em melhorias para as comunidades locais. O Jabu Digital irá permitir a realização de cursos profissionalizantes via internet, além da integração sócio-digital das comunidades”, comenta Leonardo Bomfim, coordenador de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Comunidades da JMC. 

Para os idealizadores do projeto, Alexsandro Amorim e Almir Júnior, garantir o acesso da população à informática pode ser visto como uma ferramenta tão essencial ao desenvolvimento humano como o acesso à educação, à saúde e aos demais direitos humanos. “A inclusão digital significa, antes de tudo, melhorar as condições de vida de uma determinada região ou comunidade com ajuda da tecnologia”, ressaltam.

A comunidade de Jaboticaba antes não possuía sinal de operadora de celular e o custo para levar internet para lá era muito alto. Agora, as famílias beneficiadas poderão solicitar a internet e pagar o valor conforme a possibilidade de cada um. Também será instalado um infocentro na Associação Jaboticaba com internet grátis para uso os moradores sem condições financeiras.

Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental

Criado em 2012 pela Yamana, o Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental tem como objetivo principal promover o desenvolvimento nas regiões onde atua por meio de iniciativas educacionais, sociais, ambientais e culturais, contribuindo para o desenvolvimento local por meio de ações, projetos e programas específicos, respeitando a diversidade cultural e características locais.

O Instituto Yamana é o responsável pela gestão e desenvolvimento dos programas de responsabilidade socioambiental da companhia e o faz por meio de parcerias com instituições para estimular pesquisas, incentivando ainda o conceito de voluntariado, a ética, cidadania e a democracia.

Yamana Gold

A Yamana Gold é uma empresa global de mineração, que emprega mais de 7 mil pessoas nas Américas. A companhia trabalha de forma inteligente, descobrindo e transformando recursos de ouro do mundo em valor e respeitando o meio ambiente e as comunidades onde está inserida. No Brasil, a Yamana possui uma unidade, a Jacobina Mineração e Comércio, localizada na Bahia. A abordagem segura e sustentável do negócio é um valor fundamental da atuação da empresa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA