Prefeitura de Jacobina constrói sede do Samu no Hospital Regional


A Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) deu início à obra da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A estrutura para receber ambulâncias e equipes está sendo construída no Hospital Regional Vicentina Goulart, unidade municipal gerida pela prefeitura.

Em visita a obra nesta terça-feira (17), o prefeito Tiago Dias pontuou que a construção é uma iniciativa que busca gerar saúde de qualidade e conforto aos trabalhadores da área e a população.

“É uma ação extremamente importante para Jacobina e região, o Samu não tinha até então uma sede fixa, e estamos trabalhando nisso para garantir o acesso mais fácil e rápido do serviço de saúde”.

A base do Samu do Hospital Regional vai garantir uma maior agilidade e integração dos serviços de saúde do município. Atualmente, o Samu fica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Avenida Centenário, no bairro Jacobina 2.
Sobre o Samu
O Samu é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número “192” e acionado por uma Central de Regulação das Urgências. O Samu realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas, e conta com equipes que reúne médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e condutores socorristas.
Prefeitura Municipal Jacobina
Mais notícias e informações, siga o perfil da @Prefeiturajacobina nas redes sociais:
https://www.facebook.com/prefeiturajacobina/
https://www.instagram.com/prefeiturajacobina/
http://www.twitter.com/prefeiturajacobina/
Ascom PMJ





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA