Rui Costa revela falta de controle dos protocolos em festas e cobra vistoria das prefeituras


Foto: Fernanda Sobral/bahia.ba

Após a liberar o público de 3 mil pessoas em festas e eventos, o governador da Bahia, Rui Costa, se queixou sobre a falta de fiscalização nesses ambientes. Nas redes sociais, o chefe do Executivo fez um apelo às prefeituras do estado para que haja um controle mais efetivo das medidas sanitárias contra a Covid-19 em festas.

“Quero fazer um apelo às prefeituras: coloquem a vigilância sanitária para fiscalizar a exigência do certificado de vacinação das pessoas que estão ingressando em festas. Liberamos o ingresso de até 3 mil pessoas, mas de máscara e vacinadas, protocolos que não estão sendo seguidos”, escreveu Rui em seu Twitter.

O gestor fez ainda uma reflexão sobre o momento pandemico. “O coronavírus tem mostrado à humanidade que precisamos ter mais humildade e acreditar na ciência. O vírus tem nos ensinado a ter mais amor ao próximo. Infelizmente, muitas pessoas ainda não entenderam a mensagem de respeito à vida humana, mesmo depois de tanto tempo de pandemia”, pontuou.

Até esta quarta-feira (17), a Bahia acumula um total de 1.253.273 casos pela doença. Destes, 2.787 encontram-se ativos e 27.187 tiveram óbito confirmado. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) adulto está em 34%.

Fonte: Bahia. Ba 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA