Prefeitura de Jacobina antecipa, em um mês, a 2ª parcela do 13º dos servidores da Educação


Pagamento contribui para o equilíbrio do orçamento dos servidores e aquece comércio local

Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) realiza o pagamento da 2ª parcela do 13º salário dos servidores da área da Educação. O benefício será pago com um mês de antecedência. Geralmente, essa parcela é paga até o dia 20 de dezembro. O pagamento segue de forma escalonada e já no início de dezembro outras áreas da administração serão contempladas.

O abono natalino, como também é conhecido o 13º salário, é um direito do trabalhador, que contribui para o equilíbrio/organização do orçamento do beneficiado e ajuda a aquecer/movimentar o comércio local.

Para o prefeito Tiago Dias a antecipação só está sendo possível graças ao zelo que a gestão tem com os cofres públicos. “Mesmo realizando muitos investimento, o funcionalismo público é uma das nossas maiores prioridades. Com certeza o 13º é muito importante para o servidor e para comércio local, que será aquecido”, ressalta.

Pesquisas de entidades ligadas ao comércio revelam que a destinação do abono varia bastante. Muitos utilizam para quitar dívidas, outros compram item de necessidade individual ou familiar, e tem aqueles que investem no lazer ou investem na poupança. Independente do uso/destino, o benefício já aparece no planejamento financeiro do trabalhador brasileiro.

Sobre o décimo terceiro

O benefício foi implementado no Brasil em 1962, através da Lei 4.090/62, durante o mandato do então presidente João Goulart. A gratificação de Natal garante que, a cada mês trabalhado, o empregado tenha direito ao recebimento extra correspondente a 1/12 (um doze avos) do seu salário. Dessa maneira, o valor do décimo terceiro é o mesmo valor do salário mensal do empregado, caso ele tenha mantido vínculo com a empresa por, pelo menos, 12 meses.

Prefeitura Municipal Jacobina

Mais notícias e informações, siga o perfil da @Prefeiturajacobina nas redes sociais:


Ascom PMJ

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOVBA

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA