Solidariedade da Sorte

Flamengo não deu chances ao Furacão (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Embalado pela classificação para a final da Libertadores, o Flamengo mostrou que tem foco e ambição para brigar pelo tricampeonato no Brasileirão. O Athletico-PR, que poupou alguns jogadores após garantir vaga para a decisão da Sul-Americana, pagou a conta. Em jogo que marcou o retorno da torcida carioca no Brasileiro, o Flamengo fez 3 a 0 no Athletico-PR, neste domingo, no Maracanã, pela 23ª rodada.

Foi um atropelo do Flamengo no primeiro tempo. O clube carioca, com nove minutos de jogos, já vencia por 2 a 0. Na verdade, foi praticamente um ataque contra a defesa. E o Fla castigou o rival no primeiro ato entre eles. Flamengo e Athletico vão se encontrar na semifinal da Copa do Brasil, na reta final de outubro, e têm mais um compromisso pelo Brasileirão, válido pelo turno e que foi adiado na ocasião.

O Flamengo, após dois tropeços pela Série A, consegue se recuperar e continua a perseguição ao líder Atlético-MG. O clube carioca sobe, pelo menos, uma posição. No momento, o Fla está na vice-liderança, com 38 pontos. O Palmeiras, que tem a mesma pontuação, ainda entra em campo na rodada: recebe o Juventude. A diferença do Flamengo para o Galo é de 11 pontos. O clube carioca tem dois jogos a menos em relação ao rival. O Athletico-PR, por sua vez, está na décima colocação, com 30 pontos.

Na próxima rodada, o Flamengo vai enfrentar o Bragantino, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O clube carioca vai jogar desfalcado. A CBF mudou de ideia e não adiou o jogo em função da data Fifa. Sendo assim, o técnico Renato Gaúcho não vai ter Everton Ribeiro e Gabigol, convocados para a Seleção Brasileira, além do chileno Isla e do uruguaio Arrascaeta. O Athletico-PR, por sua vez, visita o Atlético-GO, na quarta-feira, às 19h (de Brasília).

Em relação ao time que eliminou o Barcelona-EQU e garantiu classificação para a final da Libertadores, o Flamengo teve apenas uma mudança. David Luiz, lesionado, deu lugar a Léo Pereira. Renato Gaúcho também não teve à disposição Diego e Thiago Maia, lesionados, e Matheuzinho, suspenso.

Fonte: ESPN


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA