Família de PM desaparecido em Salvador protesta na BR-324 e cobra governo da Bahia: 'Eu quero uma resposta do Estado', diz filho


          Família de PM desaparecido em Salvador protesta na BR-324 e cobra governo da Bahia — Foto: Gianna Mattiazzi/TV Bahia

Familiares do policial militar da reserva, que desapareceu no bairro de Cassange, em Salvador, protestaram na BR-324, na região próxima à Estrada de Campinas, na manhã desta segunda-feira (4). O grupo cobrou um posicionamento do governo da Bahia, na busca pelo militar.

Dorgivaldo Félix dos Santos, 54 anos, desapareceu no sábado (2). Ele estava acompanhado de dois amigos e dois pedreiros, em frente ao estabelecimento comercial dele, que está em construção, na Estrada das Pedreiras.

    Família de PM desaparecido em Salvador protesta na BR-324 e cobra governo da Bahia — Foto: Arquivo pessoal

Testemunhas contaram que Dorgivaldo e os quatro homens trabalhavam na construção da laje do estabelecimento, quando foram surpreendidos por outros quatro homens encapuzados, que pediram para eles deitarem no chão.

O policial foi imobilizado, colocado na mala de um carro e, em seguida, o grupo fugiu do local com ele no veículo. O caso foi registrado pela família no Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), que fica no bairro da Pituba.

   Família de PM desaparecido em Salvador protesta na BR-324 e cobra governo da Bahia — Foto: Gianna Mattiazzi/TV Bahia

Nesta segunda, o filho do PM, Jonatha Félix, está acompanhado de outros familiares na rodovia. Eles queimaram pneus e interditaram a via. Com cartazes, Jonatha questionou à Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) sobre o paradeiro do pai dele.

"Eu quero uma resposta do Estado, do secretário de Segurança Pública, que até agora não me procuraram, não me disseram nada. Eu quero meu pai. Já tem dois dias desaparecido e não tenho nenhuma notícia dele. Eu quero resposta", disse o filho do militar.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para controlar o tráfego e a pista foi liberada por volta das 10h30. Por meio de nota, a Polícia Militar informou equipes estão realizando rondas, mas até o momento não há informações sobre os envolvidos nem sobre o paradeiro da vítima.

Fonte: G1 Bahia 

        Família procura por policial militar desaparecido em Salvador — Foto: Arquivo Pessoal

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA