Aulas na rede municipal de Jacobina são retomadas de forma escalonada

 

As aulas da rede municipal de ensino de Jacobina retornam, de forma escalonada, nesta segunda-feira (04). A Secretaria Municipal da Educação e Cultura explicou que o 5º ano, séries iniciais, e o 9º ano, séries finais, serão as primeiras a voltar.

O cronograma da volta às aulas foi pensado e planejado entre os servidores da Educação e seguirá, mês após mês, incluindo novas turmas. No momento, a modalidade escolhida é a semipresencial que compreende aulas presencias, atividades online e impressas, dentre outras.

A Secretaria da Educação planejou e apresentou dois planos para o volta às aulas, levando em consideração as diferentes estruturas de cada unidade, como tamanho, quantidade de alunos, número de servidores, etc. Desta forma, os alunos irão frequentar as aulas de duas a três vezes por semana, dependendo da infraestrutura da sua unidade de ensino.

O retorno às aulas acontece em todas as unidades de ensino da rede municipal, exceto o Colégio Gilberto Dias de Miranda - Comuja (Félix Tomaz), Escola Municipal Núbia Guerra (Jacobina II), Escola Municipal Armando Xavier - EMAXO (Leader) e as Escolas Reunidas Maria da Glória e Maria Prima (Serrinha), que passam por reformas.

Ascom / PMJ


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA