Solidariedade da Sorte


             Por: Divulgação Por: Henrique Brinco

O presidente do PDT da Bahia, Félix Mendonça Jr., anunciou nas redes sociais que a sigla abriu um processo de expulsão contra o deputado estadual Samuel Júnior e o federal Alex Santana. Ele já havia anunciado ao BNews que iria tomar uma atitude contra os parlamentares bolsonaristas.

"Demos início hoje ao processo de expulsão do PDT do deputado federal Alex Santana e do deputado estadual Samuel Araújo. O motivo: a infidelidade partidária explicitada na participação dos dois em atos, votações e postagens contrárias às decisões do partido", escreveu, no Twitter, na tarde desta quarta-feira (8).

"Além da expulsão, o PDT, por meio da sua Executiva nacional, deve pedir o mandato dos dois deputados, que só foram eleitos pelo coeficiente eleitoral e, como tal, deveriam seguir as orientações pedetistas. Nós temos candidato a presidente, e ele se chama Ciro Gomes", completou.

A participação de Samuel em um ato pró- governo Bolsonaro, em Florianópolis (SC), com a gota d'água para a relação do partido com o parlamentar. Alex Santana também defendeu a realização das manifestações.

Samuel e Santana têm forte base entre o eleitorado evangélico e sempre estiveram presentes em eventos promovidos pelo presidente Jair Bolsonaro na Bahia. Os dois também já sinalizavam a intenção de deixar a agremiação após o rompimento com o governador Rui Costa ( PT ).

Fonte: BNews 

Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA