Guarda Municipal de Jacobina ganha novas viaturas e amplia serviços de ronda

Investimento melhora condições de trabalho e amplia atendimento à população

Desde o mês de julho a Guarda Civil Municipal (GCM) de Jacobina conta com o reforço de 10 novas viaturas. Com o investimento, a Prefeitura Municipal de Jacobina (PMJ) reforça a frota da corporação, melhora as condições de trabalho dos guardas municipais e amplia o atendimento à população.

Com aumento da frota, além dos distritos que já eram atendidos pela Guarda Municipal - a GCM está presente, também, em Caatinga do Moura, Itaitu, Cachoeira Grande e Itapeipu -, os povoados não podiam ficar de fora e, agora, Jacobina passa a contar com a patrulha rural que atende os povoados de Jenipapo, Olhos D’Água, Pau Ferro, Cafelândia e adjacências.

Para o prefeito Tiago Dias, as viaturas contribuem com a eficiência do serviço prestado: “A Guarda Municipal já é conhecida pela a sua eficiente atuação. Hoje, com a maior frota da nossa história, é possível ampliar a sua performance e chegar cada vez mais perto da população”.

De acordo com o Comandante Jailson Dias, “as novas viaturas facilitam os atendimentos realizados pela Guarda Municipal e traz maior segurança tanto para a população, quanto para os guardas municipais”.

Moradora do Pau Ferro, Dona Inês explica que a ação da Prefeitura faz toda a diferença na vida das pessoas: “Para a gente aqui é maravilhoso, dormimos mais tranquilos. Antes a gente não tinha essa segurança e hoje a gente consegue ver”.

Sobre a GCM
A Guarda Municipal de Jacobina foi criada pela Lei 020 de 24 de julho de 1967 com o desafio de colaborar na segurança da população. Com 110 agentes, entre homens e mulheres, além de atuar na preservação dos bens, serviços e instalações do município, a GCM também vem atuando no atendimento a comunidade pelo número de telefone 153 e hoje é uma instituição de Segurança Pública consolidada em nosso município.
Prefeitura Municipal de Jacobina





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem