Solidariedade da Sorte

Fonte: Aline Massuca/Metrópoles

A média móvel de mortes diárias no Brasil provocadas pela Covid-19 foi de 564,29, neste sábado (18/9), segundo boletim do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass). Em comparação com verificado há duas semanas, houve variação de -8,56%, sinalizando nível de estabilidade nos registros de óbitos.

Devido ao tempo de incubação do novo coronavírus, adotou-se a recomendação de especialistas para que a média móvel do dia seja comparada à de duas semanas atrás.

Variações na quantidade de mortes ou de casos de até 15%, para mais ou para menos, não são significativas em relação à evolução da pandemia. Já percentuais acima ou abaixo devem ser encarados como tendência de crescimento ou de queda. Os cálculos são feitos pelo (M)Dados, núcleo de análise de grande volume de informações do Metrópoles.

Nas últimas 24 horas, foram notificadas 935 mortes e 150.106 novos infectados. É a primeira vez, em um mês, que o país volta a registrar mais de 930 mortes. No total, o Brasil já perdeu 590.508 vidas para a doença e computou 21.230.325 casos de contaminação.

Fonte: Metrópoles


Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem

GOV EDUCA

Alicell Atacadista

AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA