Prefeito Tiago Dias na entrega da Casa de Farinha Móvel no Bairro da Bananeira em Jacobina


Na noite desta sexta-feira, 13 de agosto de 2021, o prefeito Tiago Dias participou de evento de entrega da Casa de Farinha Móvel, para o projeto Quilombo Erê, no Bairro da Bananeira em Jacobina.

O projeto chega através da Julieta Palmeira da Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado da Bahia, fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Daniel Almeida, que também se fez presente no evento.

17 comunidades serão beneficiadas, sendo: Bananeira, Várzea da Porta, Bom Jardim, Monteiro e Pau Seco, Barrocão Velho, Grota do Brito, Baraunas de Dentro, Malhadinha de Dentro, Timbó, Lagoa, Campestre, Lajedo, Coqueiro, Grota das Oliveiras, Comunidade Cigana Sinti do Junco e Comunidade Indígena dos Índios Kiriri do Pontilhão de Jacobina. 

A casa de farinha móvel tem capacidade de produzir 250 quilos de mandioca por dia, o equivalente a 8 sacas de farinha de 50 Kg.

O projeto tem como objetivo proporcionar autonomia econômica e social de mulheres rurais, contribuindo para o emponderamento da mulher do campo. 

Fonte: Augusto Urgente!
















Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem