Policial Militar tentar conter homem em surto psicótico e ambos acabam feridos a tiros


Um sargento da Polícia Militar foi baleado por volta das 16h50 de domingo (29) durante uma ocorrência na cidade de Teofilândia, no território do sisal.

De acordo com a PM, o tiro foi disparado por um homem com transtornos mentais. Uma equipe do 4º Pelotão da 3ª Companhia do 16º BPM atendeu ao chamado da população para conter o indivíduo em surto psicótico, quando foi atacada por ele.

Ainda segundo a PM, o homem entrou em luta corporal com os policiais e conseguiu tomar a arma de um deles. Em seguida, o agressor efetuou disparos contra o sargento, que foi atingido no queixo e ombro. O militar recebeu os primeiros socorros no Hospital Municipal Waldemar Ferreira de Araújo e, em seguida, foi transferido para o Hospital Emec, em Feira de Santana. Ele não corre risco de morte.

Segundo o Portal Cleriston Silva houve revide por parte da guarnição e o homem com problemas mentais foi atingido. Não há informações sobre o estado de saúde dele.

Na manhã desta segunda-feira, 30/08 a Assessoria de Comunicação Social do 16ºBPM divulgou a seguinte nota:

O 16° Batalhão de Polícia Militar, através da Assessoria de Comunicação, informa que por volta das 16h53 deste domingo, 29 de agosto, um policial militar, ao atender uma ocorrência em que um homem, supostamente, em surto psicótico, estaria agredindo o próprio pai, às margens da BR 116, no Centro de Teofilândia/BA, foi atacado pelo homem em surto. Em seguida, este entrou em luta corporal com o patrulheiro, tentando pegar a arma, que, no embate corporal, disparou acidentalmente, atingido o homem que estava em surto e o comandante da guarnição. O policial foi transferido para o Hospital Emec e o acusado, para o Hospital Clériston Andrade, ambos em Feira de Santana.

O 16° Batalhão tem prestado toda a assistência ao policial militar que passa bem e está sob os cuidados de sua família.

Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem